Logo

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha: O Azarão | Markus Zusak (trilogia irmãos Wolf 1)


OiOi queridos,tudo bem?
Há quanto tempo não posto uma resenha para vocês,não é mesmo? Pois é,não li muito esses últimos dias e isso me rendeu um sério tempo de não resenhas aqui no blog,mas consegui terminar essa trilogia e resolvi trazer um pouco dela.
Atrapalhada que sou comecei lendo pelo último livro(A Garota que eu quero),não sabia que fazia parte de uma trilogia...só quando terminei que fiquei sabendo,ai comecei tudo de novo e me sinto uma vitoriosa por isso.
Eu li a trilogia toda online,nesse site aqui Lelivro.

O Azarão

Autor: Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 176
Ano: 2012

Sinopse:

Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida. – “Tento ser humano em minha escrita. Comecei a escrever porque era o caminho natural. Durante o ensino médio eu era muito introvertido. Sempre tinha histórias na cabeça. Então comecei a escrevê-las.” – Markus Zusak

Resenha:

O Azarão é o primeiro livro escrito por Markus Zusak,mais conhecido pelo sucesso que fez com o A menina que roubava livros,muitas poucas pessoas conhecem esse trabalho e vale muito a pena ser lido.
A história é toda em primeira pessoa e quem conta é o Camaron Wolfe,um garoto com sérios problemas de auto estima baixa e cheio de questionamentos pessoais,sempre se sente menor do que seus irmãos Steve e Rube,garoto comum e é super fácil se identificar com ele.
Sarah a sua irmã do meio nem aparece muito nesse livro,pois sempre está se agarrando com o namorado no sofá da casa ou chorando em seu quarto por alguém que tenha perdido.
Rube é o irmão com quem tem mais contato,pois os dois tem pouco diferença de idade e dividem o mesmo quarto,sempre estão tramando algo de errado para fazer,mas que no final nunca dá certo.
Seu pai é encanador e sua mãe trabalha em casa de família,vivem passando algumas necessidades e todas as noites comem sopa de ervilha,mas esse não é o grande problema da história.
Todos os capítulos são finalizados com algum sonho de Cam e que acaba nos dando um pouco de spoiler sobre o que vai acontecer em breve.
O ponto alto de tudo é quando ele se apaixona por Rebecca Canon e isso faz com que ele repense o se vale ou não a pena,lutar por aquilo que ele quer.

Pessoal,não sou muito boa em resenhas,mas espero que tenham gostado...vou tentar ler mais e a próxima será sobre o segundo livro que se chama Bom de Briga.

Beijox

XX

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Entrevista: Laís Lima

OiOi my friendies!
Vocês devem estar estranhando,afinal hoje é dia 16 e não 15,óbvio...mas enfim,quero dizer que acabei não podendo postar ontem,por motivos pessoais,quer dizer falando sério,ontem comemorei 1 mês de namoro com o Preto e fiquei o dia todo ocupada,espero que vocês my lovers entendam e estejam torcendo pela minha felicidade.
Falando um pouco sobre a entrevistada a Laís é uma blogueira maravilhosa,adoro o seu trabalho e foi um dos primeiros,que comecei a acompanhar e que me impulsionou a continuar com meu,espero que assim como eu vocês possam acompanhá-la também.

Nome:Laís Lima
Blog: By Laís Lima

Sobre o Blog

1.Porque escolheu esse nome para o blog?
Ah, por que esse é o meu nome ahushasuh ;)

2.E qual foi o maior motivo pelo qual criou ele?
Eu sempre amei esse mundinho, e estava me sentindo muito solitária. Aí decidi  criar o blog pra fazer amigos e compartilhar minhas experiências.

3.Quais assuntos principais que o seu blog tem?
Falo sobre tudo referente ao universo feminino: Moda, Inspirações, resenhas, looks do dia entre outros.

4.O que você espera para o futuro dele?
Eu espero cativar novas pessoas com minha escrita, e quem sabe ser reconhecida por ele.

5.Você tem alguma mania no blog?
Hum.. Não sei! acho que não! Será que tenho? OMG!

Características Pessoais

1.Fale um pouco sobre você;
Sou um pouco tímida, Adoro fazer as pessoas rirem, Sou apaixonada por animais inclusive cachorro, Sou noiva, evangélica e sou muiiiito baixinha!

2.O que mais gosta de fazer nas horas vagas?
Cantar e tocar violão. A música está no meu sangue! Não conseguiria viver sem.
3. Tem alguma mania?
Tenho uma terrível que é morder a língua quando estou concentrada kkkkk É muiiito feio gente.. Preciso me livrar!

4.Quais são as coisas que mais ama na vida?
Deus em primeiro lugar, Minha família, meu noivo e a música.

5.Se encontrasse o Gênio da lâmpada e pudesse fazer um pedido,qual seria?
Hum... Eu pediria pra fazer com que não existissem doenças cruéis, pra que pessoas boas morressem menos. 
 
Recado
Carol, muito obrigada por todo apoio e carinho que você dá pro B.L.L. Tenho um carinho enorme pelo seu cantinho e por você está sempre tentando me ajudar em off. Que Deus abençoe grandemente você e seus seguidores ;)
 
Foi isso,queridos...não deixem de visitá-la,como podem ver ela é um carinho de pessoa.
Beijox

XX

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tag: Musical

OiOiOi
Fico feliz que tenham gostado das minhas fotos e que estejam querendo me acompanhar nesse projeto,não sou nenhuma expert em fotos,vocês não sabem a alegria que eu sinto em ler cada um dos comentários.Obrigada mesmo por tudo.
Não é novidade para ninguém que eu sou uma viciada em música,onde quer que esteja,estou com meus fones de ouvido e quando vi essa tag,fiquei tipo Ual,preciso responder tem tudo a ver comigo e trouxe hoje as respostas para vocês.
Borá la?

 Regras

1. Abra sua lista de Música:  (Celular,iPod, iTunes, Windows Media Player, etc.);
2. Coloque no Modo: Shuffle/Random/Aleatório;
3. Aperte o Play;
4. Para cada Pergunta, Escreva o Nome da Música que Esteja Tocando;
5. Quando Passar para a Próxima Pergunta, Aperte o Botão pra Avançar pra Outra Faixa;
6. Não Minta e Não Tente Parecer Legal;

 Perguntas


• 01. Tema de Nascimento :  Will You -P.O.D.
• 02. Primeiro dia na Escola:  Codinome Beija Flor -Cazuza
• 03. Primeiro Amor: Fool in Love -Rihanna
• 04. Primeira decepção amorosa: Iris -Goo Goo Dolls
• 05. Tema de sua vida escolar:  Faz um Milagre em Mim -Régis Danese
• 06. Primeira Briga: Too Late -Dead by Sunrise
• 07. Primeiro 'porre': Emboscada -Pitty
• 08. Tema atual de sua vida:  Breaking the Habit -Linkin Park
• 09. Sua canção de namorados:  Music -Madonna
• 10. Primeira traição: Easier to Run -Linkin Park
• 11. Música de seu casamento: Forasteiro -Natiruts
• 12. Trilha sonora para sua primeira vez: Gasolina -Julie
• 13. Trilha sonora para as demais vezes: Justify my Love -Madonna
• 14. Primeira canção em seu carro:  No Roads Left -Linkin Park
• 15. Primeira viagem de carro: Já sei Namorar -Tribalistas
• 16. Tema de seus flashbacks: When I was your man -Bruno Mars
• 17. Tema do nascimento de seu primeiro filho:  My December -Linkin Park
• 18. Música que estará ouvindo quando morrer:  Rehab -Rihanna
• 19. Música do funeral:  Runaway -Linkin Park
•20. Música que cantará para todos de onde estiver: Hoje o céu abriu -Nx Zero
 Eu achei que algumas músicas bateram com as perguntas e olha sei que repetiu bastante artista,mas é que tenho muita música deles,deve ser por isso.
Espero que tenham gostado e está aberto para qualquer pessoa fazer,mas infelizmente não me recordo em que blog eu peguei as perguntas,mas da mesma forma agradeço.
Grande Beijox.

XX 

terça-feira, 8 de julho de 2014

8 on 8 - Julho (Natureza)



OiOi Pessoal!
Demorei,mas voltei a postar...foram dias muito cheios de coisas pra fazer,mas consegui tirar todas as fotos e concluir esse projeto.Primeiro quero agradecer a Indira por ter me convidado para participar e as outras meninas também que me deram um espaço maravilhoso nisso tudo e claro dizer que finalmente consegui achar a minha turma de zuera e me encaixar em algo que realmente gosto.Pra quem acompanha o meu blog há algum tempo,já sabe que no começo do ano fiz parte de um outro projeto fotográfico,mas por alguns problemas ele acabou se desfazendo,mas com grande alegria pude voltar.
Gente as fotos foram tiradas por mim e pelo meu namorado,num parque aqui da minha cidade e a foto de ilustração do post eu peguei do meu amigo Augusto Ferraz que tirou aqui em Pirassununga também,mas vamos parar de enrolação e vejam as fotos.










É isso,meus queridos...espero que tenham gostado e não deixem de visitar os outros blogs que estão participando.

Like a Rock Like a Roll
Midnight Sun
Diário do Luiz
Zombies Vegetarianos
Doce Pandemônio
Summertime

Beijox.
XX

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Jovem de 16 anos faz Auto Retratos Criativos

Oi Oi meu povo e minha pova!
Primeiro post do mês de Julho,é meus amores 2014 já está indo pro ralo e graças a Deus que entrou um novo mês e estamos aí com saúde para continuar.Esse ano está sendo muito bom para mim e espero que para vocês também.
Como eu disse em algum post por ai,queria muito falar mais sobre arte em geral por aqui e encontrei esse artigo no Entenda os Homens,que é um site muito bem vindo,com crônicas muito bem escritas entre outras coisas,achei interessante e resolvi dividir isso com vocês.

Annalisa Hartlaub tem apenas 16 anos e já faz sucesso nas redes sociais,fazendo auto retratos como se vivesse dos anos 20 até os anos 2010.Muito interessante ver que ainda existem pessoas que trazem bom conteúdo para a internet.
Vejam aí comigo as fotos:

Anos 20

Anos 30

Anos 40

Anos 50

Anos 60

Anos 70

Anos 80

Anos 90

Anos 2000

Anos 2010

Qual década que vocês mais gostaram? Vou confessar que foi difícil eu escolher,mas as minhas preferidas foram os anos 40 e 60.

Beijox.
XX